– –
Em uma iniciativa planejada através da ONG Atitude do Bem, o “Dia da Saúde” tem levado serviços essenciais de saúde a moradores de Guarulhos que só têm disponibilidade aos finais de semana. O projeto, feito em colaboração com empresas como a Ótica Indaiá, a Tec-X, a EDP Energia, a Sabesp, a Prefeitura Municipal de Guarulhos e o grupo político do vereador Ticiano, já alcançou mais de 12 bairros distintos no município, beneficiando mais de 2 mil pessoas.
Ao longo do evento, os moradores têm acesso a verificação de pressão arterial, teste de glicemia, exames oftalmológicos, além de serviços como o CadÚnico, direção jurídica e apoio da Sabesp e EDP Energia. A iniciativa busca atender a uma demanda significativa dos cidadãos que, por restrições de tempo, não consegue acesso fácil a esses serviços durante a semana.
Essa ação social destaca-se por sua capacidade de mobilização e através do impacto positivo que tem gerado na comunidade, promovendo saúde e bem-estar aos cidadãos de Guarulhos.
Com informações de Folha Metropolitana


