A esportista Isadora Pereira, estudante bolsista do Colégio Marconi e irá representar o Brasil, de 14 a 20 de julho, na competição Fisec-Ficep (International Sports Federation for Catholic Schools – Federação Internacional de Esportes para Escolas Católicas), em Budapest, na Hungria.
Isadora (@isadora_run) iniciou no atletismo aos 7 anos no Clube Espéria, onde treina com seu pai e técnico, Benilson. Em 2023, ela e sua irmã Luana, também esportista de atletismo, foram contempladas com bolsas de estudo no Colégio Marconi, onde estudam até hoje. Atualmente, Isadora treina no Clube Sesi, com o técnico Darci. Sua mãe, Renata, também é professora de Educação Física da rede estadual.
Nas Olimpíadas Colegiais de Guarulhos (OCG), Isadora foi tetracampeã e é a atual campeã estadual, além de ter sido eleita Destaque em 2025. No Campeonato Brasileiro Sub-18, conquistou quatro medalhas: ouro, prata e bronze.
Em 2024, participou através da Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-18. Fica classificada para a final dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), que será realizada no mês de agosto, nas provas de 200m e 400m.
No começo de junho, passou na seletiva para fazer parte da FICEP na Hungria e, no mês de julho, representará a Seleção Brasileira no campeonato coordenado através da Federação Esportiva Escolar (Feedesp). Sábado agora, 28, conquistou mais uma medalha de ouro, em competição estadual, que continua na próximo domingo.
Em publicação no Instagram, Isadora aparece celebrando por ir representar o Brasil:
https://www.instagram.com/reel/DKaVBYYSKP5/?igsh=Nmc4OXA5eTNtajlj
Com informações de ClickGuarulhos


