No sábado anterior (28), a Prefeitura de Guarulhos realizou a entrega de 117 títulos de propriedade a famílias do Parque São Miguel, na área do Pimentas. A ação faz parte do programa A Casa é Minha, que pretende a assegurar segurança jurídica e reconhecimento oficial da posse dos imóveis construídos com esforço e dedicação no decurso de décadas.
O evento, promovida no CEU Parque São Miguel, emocionou os moradores que aguardavam durante décadas através do documento definitivo de seus imóveis. Agora, com o título em mãos, as famílias conseguirão registrar suas propriedades em cartório, preservando o direito legal que assegura a posse e a tranquilidade para as próximas gerações.
O prefeito Lucas Sanches destacou o significado da entrega e o impacto social do programa: “Quando a gente pensou no nome do programa, eu disse: ‘A pessoa vai olhar pra casa e dizer com orgulho: A casa é minha! É mais do que um documento, é uma conquista de vida”. Durante o discurso, o prefeito também ressaltou a necessidade de reconhecer o esforço dos moradores, a parceria da Câmara Municipal e o comprometimento em agir com transparência e eficiência.
“Essas pessoas começaram essa luta há quase 20 anos. Estamos aqui para reconhecer que vocês são os verdadeiros possuidores e garantir que a segurança jurídica permita a vocês e a seus herdeiros a tranquilidade de continuar construindo suas vidas. Nada disso seria possível sem o trabalho conjunto dos nossos vereadores, servidores e a dedicação da Secretaria de Habitação”, reforçou o prefeito.
O programa A Casa é Minha seguirá beneficiando outras regiões da cidade. A atual gestão comprova seu comprometimento com a dignidade, cidadania e melhoria da qualidade de vida das famílias guarulhenses.
Com informações de GuarulhosHoje

