Terrenos invadidos recebem resíduos, entopem córrego e colocam nascentes em risco, segundo denúncias
Moradores de Guarulhos e Arujá denunciaram o descarte irregular de lixo em regiões de preservação ambiental. Em Arujá, resíduos, incluindo lixo hospitalar, vêm sendo despejados em terrenos invadidos, o que estaria contaminando nascentes. Já em Guarulhos, um terreno também invadido provoca alagamentos em imóveis vizinhos devido ao entupimento de um córrego.
As prefeituras das duas cidades informaram que monitoram as regiões e adotam medidas legais para conter as irregularidades.
Um especialista ouvido através da reportagem alertou que o descarte em regiões de preservação pode gerar graves danos ambientais, além de penalidades administrativas e criminais aos responsáveis.
Moradores denunciam descarte ilegal de lixo em regiões de preservação em Guarulhos e Arujá
Com informações de GruDiário


