No próximo dia 6 de setembro (sábado), a começar das 19h, o músico e compositor guarulhense Marcelo Menezes se apresentará gratuitamente no Auditório Pedro Dias Gonçalves, na Biblioteca Monteiro Lobato. O apresentação de voz e violão apresenta o projeto Além dos Lamentos, onde o cantor, auxiliado de Paulo César Pinheiro, leva ao palco quatro sambas inéditos, além de outras canções da sua carreira.
Com o comprometimento de manter a excelência artística, o novo apresentação trabalha no fortalecimento do papel de Guarulhos como apoiador cultural e evidencia a relevância da música popular brasileira no cenário contemporâneo. É viável ouvir a produção através do link.
Conforme Menezes, entre versos e melodias, os sambas revelam o amor em todas as suas faces — encontro, ternura, saudade e despedida. “São canções que nascem poesia e se tornam canto”, falou.
O projeto, feito por intermédio da Política Nacional Aldir Blanc – PNAB através do Funcultura – Fundo Municipal de Cultura de Guarulhos, nasceu como um desdobramento natural do álbum Lamentos, lançado em 2024, que agrupou 11 faixas escolhidas entre mais de 100 composições da parceria.
Doação
No último dia 15, Marcelo Menezes compareceu à Secretaria de Cultura de Guarulhos e, reunidos com o secretário João Vaz, entregou 50 CDs que passarão a integrar o acervo das bibliotecas de Guarulhos. “É muito importante que nossos equipamentos sejam abastecidos com produções culturais de Guarulhenses”, comentou o secretário.
Serviço
Marcelo Menezes – Além dos Lamentos
Dia 6 de setembro às 19h
Auditório Pedro Dias Gonçalves – Biblioteca Monteiro Lobato (Rua João Gonçalves, 439 – Centro)
Sem custo – Distribuição de ingressos a começar das 17h na bilheteria do auditório
Com informações de GuarulhosHoje


