Depois de análises que apontaram a ocorrência frequente de sinistros na rua Tamotsu Iwasse, na Vila Nova Bonsucesso, proximidades com Vila Sadokin, a Prefeitura de Guarulhos, através da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), iniciou sexta-feira agora (22) várias intervenções no sistema viário local. As ações incluem a instalação de novos semáforos, implantação de faixas de pedestres e mudanças no sentido de direção de algumas vias.
No cruzamento da rua Tamotsu Iwasse com a rua Andrelândia foi instalado um conjunto semafórico. Além disto, a rua Andrelândia passou a ter mão única no sentido da rua Santa Maria, exigindo atenção dos motoristas que estavam acostumados a trafegar em ambos os sentidos.
Já no encontro da rua Tamotsu Iwasse com a rua Baependi foi implantado um conjunto semafórico com estágio para pedestres, além da sinalização de faixas de travessia e a mudança do sentido da via, que agora passa a ser mão única.
Sinistros
As alterações foram definidas com início de dados do monitoramento do sistema Infosiga, que apontaram a ocorrência de vários sinistros nesses dois pontos da rua Tamotsu Iwasse. Entre 2022 e 2025, foram registrados 16 sinistros não fatais e duas mortes, envolvendo choques entre veículos e atropelamentos.
De acordo com o informe da Prefeitura, a Secretaria acompanhará o funcionamento das mudanças para promover os ajustes necessários e defender mais segurança e fluidez ao tráfego de veículos e pedestres.
Com informações de ClickGuarulhos


