Uma grande pichação com riscos em amarelo tomou conta da principal coluna do Viaduto Cidade de Guarulhos, na principal entrada da cidade, no km 222 da pista Presidente Dutra, na manhã deste sábado. Os pichadores atuaram durante esta madrugada, sem serem incomodados pelas forças de segurança, em um local de grande movimento de veículos.
Chama a atenção que os pichadores agiram por um momento que não deve ter sido curto sem serem incomodados através da GCM, que necessitaria preservar os próprios públicos, mesmo porque Guarulhos conta com uma central de inteligência com câmeras espalhadas, que deveriam monitorar locais estratégicos, como é o Viaduto Cidade de Guarulhos, 24 horas diariamente. Bastaria que os responsáveis fossem flagrados escalando o local para que pudessem ser pegos durante o crime.
No entanto, durante a manhã, o prefeito Lucas Sanches (PL) preferiu gravar um vídeo para as redes sociais dizendo-se horrorizado com o ato de vandalismo, afirmando que puxou as imagens das câmeras de segurança com o objetivo de reconhecer os pichadores. Não explicou porque a GCM não agiu de imediato, já que existe imagens do local. Curiosamente, os pichadores escolheram a cor amarela, a mesma que Lucas Sanches fica utilizando por toda o município e é alvo de uma disputa judicial, já que foi acusado de usar as cores de seu partido, o PL. O prefeito defendeu que irá limpar a pichação já no começo da semana.
De alguma semanas para cá, o Viaduto que foi completamente reformado e ganhou nova pintura no ano passado, ainda na gestão anterior, vinha recebendo pichações menores, sem que a Prefeitura tenha tomado providências no sentido de limpar e manter o local limpo. Os cadastramentos foram se acumulando até que nesta madrugada, diante da omissão do poder público, os vândalos foram capazes de sujar o Viaduto de cima até a base.
Com informações de Guarulhosweb


