O município de Guarulhos foi reconhecida como “Município Amigo da Juventude” durante cerimônia realizada na quinta-feira (18) na 9ª edição do Conexidades, acontecimento do governo estadual para integração do setor público, iniciativa privada e sociedade civil, em Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira, interior de São Paulo.
O certificado foi de forma oficial entregue ao secretário de Direitos Humanos, Felipe Mendonça, e ao subsecretário da Juventude, Joas Rodrigues, através do coordenador de Políticas para a Juventude da Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania, Juliano Borges.
A premiação integra iniciativa voltada ao fortalecimento de políticas públicas para a juventude, evidenciando municípios que desenvolvem ações e programas com foco na inclusão, na participação social e na ampliação de oportunidades para os jovens.
Conforme a gestão municipal, a certificação realiza-se em reconhecimento ao trabalho feito em Guarulhos, que reforça o comprometimento da gestão municipal com o fortalecimento de projetos que ampliam o protagonismo juvenil e incentivam a participação ativa dos jovens na sociedade. Além de tudo, tratou-se de um importante momento de articulação entre municípios e o governo estadual e de fortalecimento da rede de políticas públicas voltadas à juventude paulista.
Com informações de GuarulhosHoje


