A Universidade Guarulhos (UNG) promove a campanha “Doe Sangue, Doe Vida” com o objetivo de conscientizar a comunidade sobre a necessidade da doação de sangue, ato de bondade que pode salvar quatro vidas. Em cooperação com o Hemocentro São Lucas, doações poderão ser realizadas no dia 21 de agosto, das 9h às 15h, no edifício G da Instituição de Ensino Superior (IES), localizado na Rua Soldado Brasílio Pinto de Almeida – 82.
Já nos dias 16, 19 e 20 de agosto ocorre uma ação que também pretende a promoção da saúde. Nela, especialistas da UNG permanecerão no centro da cidade para oferecer orientações, tirar questionamentos sobre o processo de doação e fazer serviços de aferição de pressão arterial e medição do nível de glicemia.
“A iniciativa reforça o compromisso da UNG com a responsabilidade social e o bem-estar da comunidade, incentivando a prática da doação regular de sangue. Isso é essencial para manter os estoques dos bancos de sangue abastecidos e ajudar quem precisa”, destaca o reitor Yuri Neiman.
Os interessados em fazer parte da coleta precisam trazer documento de reconhecimento com foto, estar em ótimas condições de saúde e bem alimentado, ter entre 16 e 69 anos, pesar igual ou superior a 52 kg e ter seis ou mais horas dormidas. Além de tudo, é necessário se cadastrar através do link http://sereduc.com/EoSaw1. Pessoas que fizeram tatuagem, acupuntura, piercing, maquiagem definitiva, cirurgia, endoscopia, colonoscopia e broncoscopia podem doar seis meses depois de procedimento.
Com informações de GuarulhosHoje


