Uma ação movida através do STAP (Sindicato dos Trabalhadores da Gestão Pública) irá afetar todos os empregados públicos da Prefeitura, que perderão os 2% de reajuste concedidos através do governo municipal no mês de abril deste ano. Devido à decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo, os valores menores dos salários passarão a ser pagos a começar do adiantamento da folha de pagamento previsto para 15 de agosto.
A entidade, de forma equivocada, ingressou com uma ação para derrubar a lei 8.263/2024, que tratou do dissídio coletivo deste ano, por não concordar com o texto aprovado através da Câmara Municipal. No entanto, ao conseguir êxito na Justiça, o Sindicato acabou por prejudicar os servidores, já que a gestão municipal deixou de ter qualquer instrumento legal para aplicar os 2% nos salários de seus empregados.
Apesar da decisão depois de ação atabalhoada movida através do Stap, o Tribunal de Justiça não revogou alguns benefícios que foram concedidos também no mês de abril. Desta forma, ficam mantidos o abono de R$ 250 a quem recebe até R$ 4 mil por mês, assim como o vale-cesta básica de R$ 350, para servidores com remuneração de até R$ 8 mil. O Vale Refeição/Vale Alimentação também continua a R$ 1.160 para todos os empregados.
Com informações de Guarulhosweb


