O Bom Prato Inverno, iniciativa que disponibiliza caldos quentes e saborosos aos frequentadores dos restaurantes do Programa Bom Prato para amparar a confrontar os dias mais frios, iniciou a funcionar segunda-feira agora (14) nas 64 unidades fixas da rede que servem jantar, incluindo a de Guarulhos, que fica na Ladeira Campos Sales, no Centro, perto da Igreja Matriz.
Criado através da Diretoria de Enfrentamento à Fome, da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo (SEDS), o Bom Prato Inverno iniciou no último dia 7 em seis restaurantes populares do programa atuando como pilotos. Com o sucesso nessas unidades, a ação será estendida para toda a rede de atendimento fixo.
“A oferta de refeições quentes, como os caldos, é uma medida importante nesta época do ano. Nossa Diretoria de Combate à Fome está atenta às mudanças na temperatura para adequarmos o que é servido na rede Bom Prato, trazendo mais acolhimento ao período”, afirma a secre
Integrando a Operação Inverno 2025, que ocorre entre 1º de junho e 22 de setembro, o Bom Prato Inverno tem como objetivo oferecer refeições quentes, nutritivas e saborosas à população em situação de vulnerabilidade social. Os salões das unidades vão estar abertos aos frequentadores, viabilizando um espaço acolhedor, com alimentação de qualidade e conforto térmico.
Para a responsável através do Programa Bom Prato, Rita Dalmaso, o consumo de alimentos quentes vai além do conforto: trata-se de uma questão de saúde e bem-estar. “Além de garantir uma alimentação de qualidade e acessível, incluir um complemento quente, como o caldo, representa um gesto de cuidado e atenção”, explica. “Em tempos de frio intenso, esse gesto reforça o compromisso do programa com o bem-estar e a dignidade daqueles que frequentam nossos restaurantes”, conclui.
Os caldos são apoiadores importantes durante o inverno. Por proporcionarem aquecimento corporal, hidratação e nutrição equilibrada, esses alimentos foram selecionados através do Programa Bom Prato como um importante complemento nutricional.
Essa ação inédita reflete o comprometimento do Governo do Estado de São Paulo em atender, através do Programa Bom Prato, o povo que se encontra em situação de vulnerabilidade social durante os dias mais frios do inverno.
Com informações de Guarulhosweb


