Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Guarulhos realizaram ações em alusão à campanha Maio Laranja – Faça Bonito, que enfrentamento o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. As atividades, planejadas através da Divisão Técnica de Proteção Social Básica, buscaram sensibilizar o povo e solidificar a rede de proteção às vítimas.
O CRAS Presidente Dutra promoveu uma ação com apoio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social. O acontecimento agrupou representantes de diversas instituições da rede de proteção social, como CREAS, escolas, unidades de saúde, OSCs, Conselho Tutelar e segurança pública.
Com palestras e rodas de conversa, o encontro abordou a prevenção, reconhecimento e encaminhamento de casos de violação de direitos. Por volta de 80 alunos da EE Inocoop 2 participaram de forma ativa junto a educadores e profissionais da população.
Durante a programação, foram divulgados canais de denúncia, como o Disque 100 e o Conselho Tutelar. A campanha reforça o comprometimento da Prefeitura de Guarulhos com a proteção da infância e da juventude.
“Proteger é dever de todos, e lutar contra o abuso é uma causa que nos une”, declarou o secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Henrique Menezes.
Com informações de GuarulhosHoje


