Na última quarta-feira (11), a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Guarulhos participou de um treinamento realizado pelo Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (CONDEMAT), feito no município de Juquitiba. A atividade juntou representantes das Defesas Civis da área com o objetivo de aperfeiçoar os protocolos de atuação em situações de emergência em enchentes e reforçar a preparação das equipes para o momento de chuvas.
A equipe da Defesa Civil saiu da sede em Guarulhos às 6h, que vão para ao local do treinamento. Ao chegar, os que participam foram recepcionados com as apresentações e orientações que deram começo à programação do dia.
Durante o treinamento, foram feitas atividades teóricas e práticas, incluindo o uso de botes, voltadas à capacitação dos agentes para o enfrentamento de enchentes e o resgate de pessoas ilhadas em alagamentos, além de ações preventivas para redução de riscos à população.
O encerramento ocorreu por volta das 17h, com retorno do grupo à sede da Defesa Civil de Guarulhos, por volta das 20h. A iniciativa reforça o comprometimento da Defesa Civil municipal com a habilitação contínua e com a atuação eficaz e integrada na proteção dos cidadãos.
Com informações de GuarulhosHoje


