Na manhã desta quinta-feira (8), a Secretaria para Assuntos de Segurança Pública (SASP) promoveu uma emocionante solenidade no Teatro Adamastor, agendando a passagem de comando do Policiamento Municipal de Guarulhos e a valorização profissional de seus agentes. O acontecimento contou com a presença de autoridades civis, militares, representantes da sociedade civil e familiares dos homenageados, que prestigiaram esse momento relevante para a corporação.
O evento oficializou a transmissão de comando da GCM, com a saída de Francisco Borotta e Ricardo Gentil, e a posse de Adjomar Sousa da Silva como novo Comandante Geral e Elcio Luiz Armando Garcia como Subcomandante. Um dos momentos mais marcantes foi a ascensão de Francisco Borotta ao cargo de secretário adjunto da SASP, tornando-se o primeiro GCM de carreira a ocupar essa posição de destaque dentro da pasta.
Durante a solenidade, também foram homenageados os agentes que se destacaram no mês de abril, em reconhecimento à excelência dos serviços prestados no policiamento municipal. As ações incluem a proteção do patrimônio público, fiscalização viária, aplicação de medidas protetivas, enfrentamento à perturbação do sossego, proteção da fauna e flora e enfrentamento ao tráfico de entorpecentes, entre outras iniciativas importantes para a segurança pública da cidade.
“O trabalho policial é uma atividade nobre, que merece o reconhecimento da sociedade e de todos nós”, afirmou o secretário Gilson Hélio Jesus dos Santos, reforçando o comprometimento da gestão com a valorização contínua da GCM.
Com informações de GuarulhosHoje


