Ambos hospitais veterinários municipais inaugurados no ano passado através do ex-prefeito Guti (PSD) deixarão de prestar atendimento grátis a começar de quinta-feira, dia 10. Segundo cartazes afixados nas portas do HAG (Hospital Animal Guarulhos), a Prefeitura, sob a gestão de Lucas Sanches (PL), rompeu o contrato “amigavelmente” com a Sociedade Paulista de Medicina Veterinária, que administrava as duas unidades.
Desta forma, tanto o HAG Centro, localizado na rua Luiz Gama, como o HAG Pimentas, na avenida Jurema, não vão mais atender os animais de forma gratuita, conforme o contrato determinado na gestão de Guti. De acordo com a informação oferecida nos estabelecimentos, o atendimento passará a ser cobrado depois de dia 10 de julho, descaracterizando o caráter de hospital municipal veterinário.
Antiga reivindicação dos defensores da causa animal e cuidadores de Guarulhos, o hospital foi concebido para atender pets, tanto cães como gatos, tanto para consultas, como exames e até cirurgias. Apenas a unidade Centro tinha a capacidade para por volta de 300 atendimentos diários. Eram disponibilizadas consultas clínicas nas especialidades oftalmologia, gastroenterologia, odontologia, cardiologia e ortopedia, exame de ultrassonografia abdominal, ecocardiograma, eletrocardiograma, exames de sangue e de raios X, além de cirurgias gerais, oncológicas e ortopédicas.
Com informações de Guarulhosweb


