A greve dos servidores municipais teve quinta-feira agora seu quarto dia, com adesão crescente, mesmo obedecendo à exigência judicial para manter ao menos 70% do efetivo trabalhando.
Os manifestantes percorreram ruas centrais entoando palavras de ordem, nas quais afirmam a disposição de não desistir da greve (clique aqui para assistir ao vídeo). Está agendada para as 10h da manhã desta sexta-feira nova concentração de frente ao Paço Municipal, no Bom Clima.
No momento da tarde estava anunciado que haveria nova negociação do Sindicato da categoria com a gestão municipal. Não foram divulgadas informações sobre os termos cuidados na mesa de debates.
PREFEITURA RESPONDE
Atendendo ao pedido de manifestação oficial enviado à Assessoria de Imprensa através do Click Guarulhos, a Prefeitura respondeu:
“A Prefeitura de Guarulhos reconhece a defasagem salarial dos servidores públicos em consequência da falta de reajuste da gestão anterior, que entregou a administração municipal com um rombo bilionário nos cofres públicos e equipamentos em péssimo estado.
Nos primeiros 100 dias de gestão, a Prefeitura investiu no bem-estar dos servidores e da população, iniciando a revitalização e modernização necessária de equipamentos públicos abandonados pela administração passada. Isso comprometeu o orçamento da Prefeitura para um reajuste digno e correto dos servidores públicos. Mesmo com todos problemas herdados da gestão anterior, a Prefeitura propôs 2% de reajuste salarial e 5,48% de reajuste dos benefícios.
A atual gestão da Prefeitura de Guarulhos seguirá atuando no equilíbrio das finanças da cidade, em respeito à população e para melhor atender os servidores públicos.”
Com informações de ClickGuarulhos


