Na última quarta-feira (18), Guarulhos defendeu suas primeiras medalhas nos Jogos Abertos da Juventude, que acontecem em Lençóis Paulista, interior de São Paulo. As competições continuam no município até domingo (22).
As medalhas foram conquistadas através da equipe de atletismo Asufam Guarulhos. Eduardo Kenzo defendeu a prata no lançamento do martelo e Isabella Guedes ficou com o bronze nos 100m com barreiras. A competição ocorreu na Pista de Atletismo Jurassi Cassita.
O secretário de Esporte e Diversão Marcos Lisboa disse sobre as conquistas. “Nosso atletismo sempre foi referência e ver a nova geração conquistando esses resultados nos enche de orgulho e motivação para seguir trabalhando pelo desenvolvimento do esporte”.
O dia ainda contou com a vitória do grupo de handebol Herkukes/Aciseg/Guarulhos que superou Rio Claro por 17 a 15. A disputa foi no Ginásio Edemir Coneglian.
No tênis de mesa, através da competição individual, os esportistas da Dunamis Guarulhos ficaram nas quartas de final da competição, mas continuam na disputa por equipe. O torneio realiza-se no Lions Clube.
Na ginástica rítmica, Guarulhos defendeu o 4º lugar nas mãos livres e na bola e ficou em 12° no conjunto. A competição ocorreu no Ginásio Hiler João Capoani.
Com informações de GuarulhosHoje


