O município de Guarulhos recebeu na próxima sexta (6) o certificado do Observatório Nacional de Segurança Viária, que ratifica a entrada da cidade da Rede Laço Amarelo. O programa de responsabilidade social tem como objetivo a conscientização da sociedade sobre a necessidade da segurança no trânsito, além da promoção de ações que visam a redução de acidentes.
Ao aderir à Rede Laço Amarelo, Guarulhos fundamenta o seu comprometimento de promover, junto com o Observatório Nacional de Segurança, a cultura da segurança viária, assim como de políticas públicas que proponham soluções que impactem de forma positiva à sociedade e às próximas gerações.
“Ao lado do Observatório Nacional de Segurança queremos promover um trânsito mais humano, com o olhar na preservação de vidas por meio de ações que possibilitem a redução de mortes e feridos”, falou o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU), João Araújo.
O convênio que selou o ingresso da cidade na rede Laço Amarelo foi assinado em 8 de maio, no Shopping Bonsucesso, durante a inauguração das ações promovidas para o Maio Amarelo.
Com informações de GuarulhosHoje


