O ex-prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), representa o município na 13ª edição do Fórum de Lisboa, realizado pelo ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), a começar desta quarta-feira até sexta, dia 4. O acontecimento que tem o objetivo de debater direito, democracia e inteligência artificial conta com a participação de somente 150 convidados, na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Entre as principais temáticas, o acontecimento aborda como tecnologia e inteligência artificial impactam diferentes campos no Brasil, na Europa e no mundo´.
Entre os que vieram, estão os governadores Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Eduardo Leite (PSD-RS) e Ronaldo Caiado (União-GO), entre outros, ministros da República, além de outras autoridades do STF, como o ministro Alexandre de Moraes, e ainda com o ex-presidente Michel Temer, uma das maiores autoridades do país em Direito Constitucional.
Guti que assumiu neste ano a cadeira de professor de Direito em universidade paulista, desde que deixou a Prefeitura de Guarulhos, foi um dos seletos convidados, feito em Portugal. Mestre e doutorando em Cidades Sustentáveis, o ex-prefeito destaca a necessidade de fazer parte do acontecimento, que traz à tona importantes questões relacionadas ao Direito, em um momento de grande efervescência política no Brasil.
“Estamos adquirindo mais conhecimento e buscando trocar informações fundamentais para o exercício pleno da democracia, a partir das regras constitucionais”, explicou. Coordenado através do IDP (Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa), que tem Gilmar Mendes com participante, o acontecimento é uma parceria com o Lisbon Public Law Research Centre e a FGV Justiça, da Faculdade Getúlio Vargas.
Com informações de Guarulhosweb


