– –
O prefeito Lucas Sanches anunciou terça-feira agora (27) a inauguração do programa Gigantinhos, que pretende a expansão da rede de creches no sistema educacional de Guarulhos.
A primeira unidade do Gigantinhos já foi revelada através do prefeito e será construída no Jardim Triunfo, na área do Bonsucesso. A nova escola proporcionará vagas para maternal e berçário em momento integral, potencializando o atendimento a essa etapa da Educação Infantil.
Sensíveis às necessidades e às singularidades de cada criança para seu desenvolvimento integral, o prefeito Lucas Sanches e a Secretaria de Educação elaboraram um projeto arquitetônico em uma área de 260m², onde será capaz o atendimento de 250 crianças, com cinco refeições diárias.
A nova unidade vai contar ainda com 10 salas de aula, quatro sanitários (feminino e masculino), dois ambientes de convívio (solarium), parquinho com chuveiro, além de refeitório, cozinha, almoxarifado e secretaria.
Além de ampliar o total de vagas em creches, o programa Gigantinhos objetiva acolher, defender a segurança, a alimentação e a conhecimento, em mais uma iniciativa do prefeito Lucas Sanches em favor das crianças e das famílias de Guarulhos.
Com informações de Folha Metropolitana


