A Prefeitura Municipal de Guarulhos, através da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU), em colaboração com a Polícia Militar, realizou entre a sexta-feira anterior (6) e a madrugada desta segunda-feira (9) mais várias ações das operações integradas “Guarulhos Mais Segura” e “Ordem e Paz”.
As operações ocorreram em vários pontos da cidade, com foco na fiscalização de bares, adegas e no enfrentamento à criminalidade. Entre os bairros atendidos estão Parque Santo Antônio, Jardim Paulista, Jardim Flor da Montanha, Jardim Bela Vista, Cidade Tupinambá, Cumbica, Pimentas e Marcos Freire.
Durante as ações, 11 pessoas foram apreendidas – sendo nove por envolvimento direto em crimes como roubo, roubo e tráfico de entorpecentes. Também foram confiscados 19,5 kg de drogas, dois simulacros de arma de fogo e R$ 2.100,00 em espécie. Dois celulares roubados foram recuperados, além da prisão de dois motoristas por embriaguez ao volante.
As operações integradas reforçam o comprometimento da Prefeitura de Guarulhos com a segurança pública, a ordem urbana e a qualidade de vida do povo. A atuação conjunta das forças de segurança tem sido essencial para inibir práticas criminosas e preservar maior tranquilidade à população guarulhense.
Com informações de GuarulhosHoje


