– –
A Prefeitura Municipal de Guarulhos, em cooperação com a ONG Gaari, passa a oferecer atendimento veterinário sem custo na área central da cidade. Um equipamento melhor de saúde animal fica localizado na Praça Getúlio Vargas, perto da Carreta da Saúde da Mulher, e disponibilizará, de segunda a sexta-feira, tratamento de urgência aos animais de estimação.
A clínica veterinária móvel, instalada dentro de um ônibus com equipamentos de alta tecnologia, chega a Guarulhos com o auxílio de uma parceria entre a Prefeitura, a ONG Gaari e o deputado federal Delegado Bruno Lima.
“Enquanto nossos dois Hospitais Veterinários 24 horas não ficam prontos, os nossos animais não ficarão sem atendimento. Estamos com um consultório de segunda a sexta, na Praça Getúlio Vargas, para dar todo o suporte aos, com oxigênio, medicações, balança, tudo o que os nossos animais podem precisar”, anunciou o prefeito de Guarulhos, Lucas Sanches.
Além da clínica móvel, Guarulhos terá dois novos Hospitais Veterinários com atendimento sem custo 24 horas, inclusive aos finais de semana. Os melhores equipamentos públicos necessitarão solucionar uma deficiência crônica no tratamento dos pets. O Ministério Público investiga supostas irregularidades da gestão anterior nos dois centros de saúde animal da cidade.
Desde o começo da atual gestão, a Prefeitura tem se mobilizado para discutir e planejar ações de melhorias no cuidado com os animais de estimação de seus munícipes. Para dar sequência à maior reformulação no cuidado pet da história de Guarulhos, brevemente, serão divulgados os endereços dos dois Hospitais Veterinários 24 Horas.
Com informações de Folha Metropolitana

