O governo do prefeito Lucas Sanches deve confrontar a primeira greve deste mandato a começar da próxima segunda-feira, dia 12. Contrariando todos os discursos de quando era vereador, quando pregava a valorização dos servidores municipais, e de sua campanha, Lucas Sanches concedeu somente 2% de reajuste salarial para os trabalhadores da gestão municipal. Desta forma, o STAP (Sindicato dos Trabalhadores na Gestão Pública), em assembleia que juntou mais de 1.500 pessoas de frente ao Paço Municipal, na tarde desta terça-feira, aprovou o começo de uma greve geral a começar de segunda (12), com concentração marcada para as 10h no Paço Municipal.
A proposta de 2% foi considerada insuficiente e desrespeitosa diante da defasagem salarial enfrentada pelos trabalhadores e da ausência de valorização do serviço público, informou o Stap em suas redes sociais.. O presidente do sindicato, Pedro Zanotti Filho destacou a firmeza da categoria na decisão. “A categoria decidiu rejeitar a proposta e também aprovou o início da greve a partir de segunda-feira. Até lá, entramos em estado de greve e vamos intensificar a mobilização para convocar o maior número possível de trabalhadores para essa luta”, afirmou.
Manifestação
Como parte da mobilização, foi convocada uma manifestação nesta quarta (7), na Câmara Municipal de Guarulhos. O objetivo é dialogar com os vereadores e pedir que não votem a favor da proposta apresentada através do Executivo. O Sindicato reforça que se mantém aberto ao diálogo com a Gestão Municipal, mas destaca que a categoria fica unida e disposta a lutar por um reajuste digno e por melhores condições de trabalho.
Com informações de Guarulhosweb


