Close Menu
  • Capa
  • Guarulhos
  • Brasil
  • Esporte
  • Games
  • Receitas
  • Colunas
  • Contatos
Últimas notícias

Conservatório Municipal apresenta recital com violoncelistas e cantores na Biblioteca Monteiro Lobato

22 de junho de 2026

Arraiá da UNG termina junho com quadrilha, brincadeiras, comida típica e apresentações

22 de junho de 2026

Vila Augusta: internauta cobra providências e Prefeitura diz que fiscaliza conforme a disponibilidade

22 de junho de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
Últimas notícias:
  • Conservatório Municipal apresenta recital com violoncelistas e cantores na Biblioteca Monteiro Lobato
  • Arraiá da UNG termina junho com quadrilha, brincadeiras, comida típica e apresentações
  • Vila Augusta: internauta cobra providências e Prefeitura diz que fiscaliza conforme a disponibilidade
  • Jogos eletrônicos: PlayStation muda estratégia e deve deixar jogos single player fora do PC
  • Prefeitura promove obra emergencial em muro de gabião no Pimentas
Facebook
Guarulhos PopularGuarulhos Popular
Topo Correio
  • Capa
  • Guarulhos
  • Brasil
  • Esporte
  • Games
  • Receitas
  • Colunas
  • Contatos
Facebook
Guarulhos PopularGuarulhos Popular

UNG recebe estudantes de todo o Brasil para vivência acadêmica no Ser Experience 2025

28 de julho de 2025
ung-recebe-estudantes-de-todo-o-brasil-para-vivencia-academica-no-ser-experience-2025
UNG recebe estudantes de todo o Brasil para vivência acadêmica no Ser Experience 2025
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A Universidade Guarulhos (UNG) recebe estudantes dos cursos de Odontologia e Medicina Veterinária de Instituições de Ensino Superior de todo o Brasil para fazer parte da imersão Ser Experience 2025, iniciativa vinculada ao Projeto de Conhecimento Ubíqua da Ser Educacional. Durante a experiência, os alunos têm acesso a práticas inovadoras e tecnologias, com visitas técnicas ao Hospital Veterinário DOK e aos laboratórios de Odontologia — reconhecidos nacionalmente — e contato direto com professores e pesquisadores de renome internacional na área da Saúde.

Para o reitor da Instituição de Ensino Superior, Yuri Neiman, a proposta da imersão é ampliar horizontes e enriquecer a formação acadêmica dos que participam. “Nosso objetivo é proporcionar vivências significativas e alinhadas às melhores práticas em cada área do conhecimento. É gratificante ver o entusiasmo dos alunos diante das oportunidades que oferecemos na UNG”, destaca.

Odontologia: práticas integradas à pesquisa e inovação tecnológica

Os estudantes de Odontologia que participam da edição 2025 têm a oportunidade de interagir diretamente com professores que figuram entre os pesquisadores mais famosas do mundo, segundo o ranking da Universidade de Stanford (EUA). “O programa de pós-graduação em Odontologia da UNG recebeu nota 6 da CAPES — a mais alta entre as instituições particulares de ensino superior —, reflexo da excelência do nosso corpo docente e da relevância das pesquisas aqui desenvolvidas”, destaca a coordenadora do programa de pós-graduação, Luciene Figueiredo

A programação no Ser Experience 2025 contempla palestras sobre harmonização orofacial, oportunidades na pós-graduação e uma apresentação ao vivo do uso da toxina botulínica em modelo real. Um dos principais diferenciais é a vivência em pesquisa no Laboratório de Pesquisas da UNG, onde os alunos participam de práticas clínicas e científicas alinhadas às tendências mais atuais da área. Ainda existe visitas à Plenum Bioengenharia — primeira indústria brasileira homologada para produzir implantes por impressão 3D e biomateriais regenerativos 100% sintéticos.

O que mais despertou o interesse da estudante Luana Franco, do curso de Odontologia da UNINASSAU Redenção, foi a área de pesquisa e a oportunidade de conhecer de perto a atuação de uma empresa referência em tecnologia para implantes odontológicos. “Sou de Teresina e essa é a minha primeira vez na Imersão. Minhas expectativas para estes dias são muito altas, especialmente para conhecer como funcionam as pesquisas científicas na UNG, uma das universidades mais especializadas nessa área. Também estou interessada na visita à Plenum Bioengenharia, onde conheceremos um dos maiores nomes da pesquisa em Odontologia, o professor Jamil Shibli”, conclui Luana.

Medicina Veterinária: equoterapia pioneira, vivências clínicas e cirúrgicas

Na área de Medicina Veterinária, a UNG é pioneira no Brasil ao oferecer um serviço de Equoterapia com atendimento grátis através do Sistema Único de Saúde (SUS). “Esse trabalho é realizado de forma multidisciplinar, envolvendo profissionais e estudantes de Medicina Veterinária, Psicologia, Pedagogia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional. A abordagem vai além do cuidado com o paciente, buscando atender a família e realizar a reabilitação do cavalo utilizado na terapia, tornando o processo completo e humanizado”, informou Yuri Neiman, reitor da Universidade.

Na prática clínica, os docentes da graduação de Medicina Veterinária da UNG adotam uma abordagem ampliada, que avalia não somente a saúde do animal, mas também o bem-estar emocional de seus tutores. “Vai além do tratamento do pet. Levamos em conta o impacto emocional nos responsáveis, entendendo a conexão entre a saúde do animal, o equilíbrio mental do tutor e também do profissional envolvido. Ao compreender essa relação, o atendimento se torna mais acolhedor e fortalece o vínculo afetivo — um diferencial no cuidado veterinário”, explica o coordenador do curso de Medicina Veterinária da Instituição de Ensino Superior, Paulo César.

Além dos destaques mencionados, a programação da Imersão em Medicina Veterinária contempla oficinas, aulas teóricas e práticas e acompanhamento de procedimentos clínicos no Hospital Veterinário DOK (HOVET DOK). Os estudantes participam de atividades que vão desde técnicas cirúrgicas no laboratório de anatomia animal até conteúdos sobre acupuntura e nutrição voltada ao atendimento clínico de pacientes internados. Na área de Equoterapia, os alunos acompanham sessões de reabilitação com fisioterapeutas, aprendendo sobre as principais técnicas fisiátricas aplicadas a equinos, além de participarem de aulas práticas de manejo e adestramento.

Luis Carlos de Almeida, estudante de Medicina Veterinária da UNINASSAU João Pessoa, já administra sua própria clínica e participou da imersão com um objetivo: aprofundar seus conhecimentos em cirurgia veterinária. “Estou no décimo período e já curso uma pós-graduação há um ano. Vim para a UNG com o propósito de aprender ainda mais sobre técnicas cirúrgicas e com certeza retornarei com novos aprendizados que farão a diferença na minha prática profissional”, destaca.

Com informações de GuarulhosHoje

Continue lendo...

Conservatório Municipal apresenta recital com violoncelistas e cantores na Biblioteca Monteiro Lobato

Arraiá da UNG termina junho com quadrilha, brincadeiras, comida típica e apresentações

Vila Augusta: internauta cobra providências e Prefeitura diz que fiscaliza conforme a disponibilidade

Prefeitura promove obra emergencial em muro de gabião no Pimentas

Guarulhos inicia elaboração do Plano Municipal de Educação Ambiental para o momento de 2027 a 2030

Atendimentos na Carreta de Oftalmologia é iniciado em Guarulhos e amplia acesso às cirurgias de catarata

Últimas notícias

Conservatório Municipal apresenta recital com violoncelistas e cantores na Biblioteca Monteiro Lobato

22 de junho de 2026

Arraiá da UNG termina junho com quadrilha, brincadeiras, comida típica e apresentações

22 de junho de 2026

Vila Augusta: internauta cobra providências e Prefeitura diz que fiscaliza conforme a disponibilidade

22 de junho de 2026

Prefeitura promove obra emergencial em muro de gabião no Pimentas

21 de junho de 2026
Anuncie conosco!
Facebook
  • Termos de uso
  • Política de Privacidade
  • Contatos
2026 Guarulhos Popular - Portal de notícias de Guarulhos e região.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.