O viaduto que junta as pistas expressas da pista Presidente Dutra, nos dois sentidos, à pista Helio Smidt, foi liberado ao tráfego na próxima sexta através do ministro dos Transportes, Renan Filho, que esteve em Guarulhos para a inauguração. Com isso, o acesso de quem continua de São Paulo para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, e vice-versa, fica mais fácil. Enquanto todas as obras não estiverem concluídas entre Guarulhos e São Paulo, o pedágio eletrônico, no sistema free flow, para quem utiliza as pistas expressas ainda não será cobrado.
Com 634 metros de extensão, o viaduto permitirá aos motoristas que continuam sentido Rio de Janeiro alcançar o aeroporto com mais fluidez, enquanto quem sai do terminal conseguirá entrar a pista expressa sentido São Paulo de forma ágil e segura.
Além do viaduto que junta a Dutra ao Aeroporto, um novo dispositivo que conecta a Fernão Dias à pista expressa da Dutra, sentido São Paulo, será liberado na próxima segunda-feira (1). Outros dois viadutos que completam este complicado viário estão previstos para serem entregues na semana seguinte, produzindo três conexões entre as pistas Dutra e Fernão Dias, principal ligação do Estado de São Paulo com Belo Horizonte.
Com informações de Guarulhosweb


